Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 30 de outubro de 2012

21 Dia das bruxas

antecipando a postagem porque amanhã vai ser corrido!


Esses dias eu li uma reportagem aqui entitulada de Bruxas madrinhas e achei com um ar cômico. Então resolvi guardar esse momento oportuno para o dia das bruxas para contar para vocês que nem tudo são flores no que diz respeito a essas convidadas especiais.

E por que será que isso acontece, né?

Primeiramente, porque são mulheres! E você já viu mais de duas mulheres tentando chegar a um acordo sem complicações? Não, né? Agora imagine 6, 8 ou até 10?! Concordo que não tem muito o que discutir, o que a noiva decidir deveria ser respeitado, mas não é bem assim!

Li nessa reportagem a história de uma noiva que teve problema com a escolha da cor dos vestidos. Eu confesso que acho super lindo nas fotos que vejo a padronização(principalmente da cor azul, como fez a Sra Love), mas desculpe falar, antes de sugerir uma coisa dessas você tem que ver o perfil das suas madrinhas. Normalmente amigas e irmãs por serem mais jovens são mais flexíveis em relação a certos assuntos. Como o meu time de madrinhas é misto eu pretendo deixar a escolha bem à vontade para não dar confusão. Quando você pede para não haver repetição de cor, de um jeito ou de outro você acaba gerando um desconforto e a última a escolher fica com poucas opções. Penso em fazer o convite informal entregando  uma caixinha de brigadeiro e beijinho gourmet e já colocar algumas regrinhas de etiqueta para as lindinhas(nisso eu vou tentar me inspirar totalmente na caixinha que a Éri fez para as madrinhas dela! Ficou linda demais!). Eu mesma quando fui madrinha da minha cunhada tive um stress em torno disso e só hoje, que sou noiva, percebo o quanto isso pode ter aborrecido minha cunhada! Eu fui a terceira madrinha a escolher a cor e não repeti, pois ela havia pedido para que a gente combinasse as cores. Inclusive minha cunhada foi comigo comprar o vestido, eu nem provei as cores que já tinham sido escolhidas. Assim que comprei o vestido, minha cunhada ligou pro marido dela e disse que roxo não poderia mais. Qual foi minha surpresa? A irmã dele teve a capacidade de comprar um roxo e depois dizer que se eu quisesse, eu que trocasse o vestido!!!!!!!!!!!!!!!!! No fim a minha cunhada largou mão... e eu penso em nem ter esse stress. Se todo mundo quiser ir de verde e uma de azul, que vá. hahaha sério. Vou desencanar porque não quero me preocupar com mais isso.

E eu já vi muita gente reclamando e fazendo pouco caso de ter sido convidada a ser madrinha. Putxa falta de consideração, né minha gente?! Por isso, pense bem, muito bem.

Entre outras pérolas das bruxas madrinhas dessa reportagem estão tentar interferir na escolha da data do casamento de acordo com as próprias férias(oi?????) e chegar atrasados! Comportamento horrível, né?

E as dicas para evitar esses probleminhas:

- Escolha realmente para ser sua madrinha pessoas que você ama e confia. Ainda assim, acredite, você pode ter algumas decepções porque nem todo mundo, por mais que te ame, vai estar na mesma sintonia que sua cabeça maluca de noiva. Por isso é importante que você tenha um carinho enorme por essas pessoas para ter paciência.
- Não escolha madrinhas apenas para preencher um espaço vazio no altar.
- Não tente manipular a roupa, o brinco, o sapato, o batom e o penteado porque alguém vai se incomodar com isso. E realmente é muito chato, sua cor favorita pode ser a cor mais odiada por alguma delas e aí você vai deixar a madrinha desconfortável. Lembre-se de que apesar do casamento ser seu, a roupa quem vai comprar e usar é a madrinha e ela tem que estar confortável com cor e modelo. Se você quiser muito a padronização, deve conversar francamente com todas elas e de repente até arcar com o custo. Uma outra saída é o uso de corsages, assim você deixa elas sintonizadas com um pequeno detalhe.
- Não fique esperando que suas madrinhas façam o chá que você viu no Vestida de noiva! Se você estiver sem grana para montar aquele chá ultra inspirador e elas se oferecerem, aceite de coração aberto e tenha em mente que elas não são obrigadas a seguirem todas as suas loucuras de noiva(e eu sei que são muitas, não adianta mentir!)
- Apesar de serem madrinhas, não conte todos os detalhes para elas, deixe um ar de suspense. E também às vezes, sem querer elas podem deixar escapar alguma informação e você vai ficar chateada. Saiba o que contar e para quem contar.


É isso meninas! Se tiver alguma madrinha lendo, perdoe nossa cabeça maluca de noiva! E tenha certeza de que você é muito especial!

Beijos!!!!!!





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

16 Começando a semana...

E a última do mês hein garotada!!

Vamos falando tchau pro mês de outubro pro nosso novembro lindinho chegar!! Tá faltando quase 1 ano!!!! Tem horas que eu nem acredito, afinal de contas, considero-me na metade da caminhada, pois quando marcamos a data faltavam 2 anos!!! E como o tempo voa...

Ontem eu e o noivo fomos assistir um musical da Orquestra que contratamos sobre Histórias de casamento. Eram situações inusitadas que eles já passaram ao longo dos anos que trabalham com isso... tinha de tudo: noiva com sonho de chegar de carruagem com o cavalo disparando e não parando jamais; noivo que mudou na hora H a música de sua entrada para o Hino do Corinthians(ai ai); noivo que fez questão de entrar por último e com a marcha nupcial(Amém, o meu noivo é sóbrio!!!!) e outras coisas mais... e no meio disso tudo, a Orquestra tocava, o coral e os solistas cantavam e foi tudo de lindo!!!

O momento mais lindo foi quando meu noivo disse que está morrendo de ansiedade pro casamento! Nesse momento eu parei, dei um sorriso maior que a vida, e falei: "Eu tambééééém!!"! E então ficamso imaginando como seria tudo, cada detalhe, ele ficou imaginando meu vestido, os convidados olhando, meu pai passando a lady yo e dormimos tão contentes de dar gosto!!!

O mês de outubro para gente foi muito produtivo, fechamos mais um contrato importante e à vista. O que nos rendeu uma pindaíba lascada o restante do mês! Mas... é assim mesmo. Mês que vem pretendo voltar a conversar com a decoradora e finalizar essa questão até o fim do ano! Quero entrar em 2013 com os itens principais fechados, porque aí vem IPVA, CRO e todos os carambas de começo de ano que nos f*dem prejudicam demais.

Hoje já recebi uma notícia semi animadora, que por enquanto não posso contar aqui. Se houver novidades, eu conto para vocês!!
Fora essa notícia semi animadora, em breve teremos novidade aqui no blog também!!

Deixa eu ir, to doida pra visitar todo mundo!

Beijocas!!!!!!!!!!!

P.S.: muito obrigada por todos comentários aqui no blog sempre! Vocês são lindas!





quinta-feira, 25 de outubro de 2012

32 Está chegando a hora...

... de começar os prejetos DIY, não acham não?

Não são muitos, confesso que não sou uma ninja nesses trabalhos artesanais, mas algumas coisas quero tentar fazer! Espero que saia! E o bom é que conto com a supervisão da minha amiga Renata, que segue e executa minhas loucuras! Beijo Renatinha SMACK!!!!!!!!!! Muitas vezes, algumas noivas podem pensar que não vale a pena fazer certos itens, porque confessemos que porta guardanapo, forminhas, menus não são dos itens mais caros. E aí quem já gastou tanto, gasta mais um pouco mesmo. Mas já pensaram em como é gostoso se dedicar a essas coisas? Como deve ser bom ver seu toque espalhado pelo salão, assim, bem pessoal e íntimo? Pois é. Por isso me inspirei! espero não desistir na metade do caminho, jogar material fora e ainda ter que contratar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou listar para vocês o que pretendo fazer com minhas duas mãos esquerdas(beijos Larys! SMACK lindinha!!!!!!):

  • Porta guardanapo;
  • Convite para os padrinhos;
  • Kit para os banheiros;
  • Marcadores de mesa;
  • Menu da mesa;
  • Lágrimas de alegria.
O mais lógico seria eu começar pelo convite dos padrinhos. Mas eu cismei com o porta guardanapos.
Então eu pretendo no mês que vem, naquele feriadão 15 de novembro, ir na 25 de março e fazer a festa das pérolas!! Explico... minha inspiração é essa aqui:



Porém, o guardanapo do meu casamento será branco e eu fiquei em dúvida do destaque que a pérola teria no tecido. Ou eu uso pérolas mais amareladas e maiores ou poderia usar pérolas azuis(porque minha decoração será rosa e azul predominantemente). Antes de comprar tudo, vamos comprar pequenos pacotinhos aqui em São Bernardo mesmo para teste!! Essa semana eu e minha amiga fizemos um pequeno teste! Parece ser bem fácil de fazer! Prometo que se sair conforme o planejado, vou postar o DIY para vocês!!!!!! 

A pérola seria mais amarelada e um pouco maior

Talvez um pedra central com esses ganchinhos(não dá para ver muito bem).  As pérolas menores.

E é isso... pretendo fazer mais alguns testes no começo do mês que vem e aí posto correndo para vocês ;D
Por falar em mês que vem... preparem-se, pois logo logo teremos novidades!!!

Pra finalizar essa postagem, quero dizer que aceito sugestões para a confecção do meu porta guardanapo e ideias para o convite dos padrinhos. A ideia bloguística que mais me agradou foi a da Éri, com essas lindas e especiais caixinhas! O que eu amei mesmo foi o texto do convite, com detalhes da cerimônia e festa, o que ela espera do casamento e a importância de cada casal escolhido!! Vou tentar me inspirar nessa linda ideia dela, mas outras sugestões podem ser adaptadas! Por favor, quem puder opinar ;D

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!





terça-feira, 23 de outubro de 2012

7 Divulgando...

Nossa, como fazia tempo que eu não participava de um sorteio! Fica registrado aqui que eu estou com muitas saudades de ganhar algum prêmio!

Então deixa eu divulgar para aumentar minhas chances!

E esse é um sorteio quadruplo! Vale um sapinho que vira príncipe, noivinhos de biscuit, porta alianças e site de casamento! Tudo de muito bom, né?
Tá acontecendo no blog Para sempre cinderela, que por sinal está lindo demais!!!!!! Corre, até dia 07/11 pode se inscrever!

E temos ainda um artigo para a casa.. um avental com um pano de prato que está sendo sorteado pelo blog Amar é decisão!! Eu achei um mimo para a casa nova e fiquei animada para ganhar!!!



O outro é um Maxi colar!! Achei muito lindo e resolvi participar!! Cruzando os dedos... e quem quiser participar, basta se inscrever aqui!




E mais um... eu já ganhei o bouquet de Santo Antônio num sorteio do Blog Casando as Amigas! Dessa vez eu vou tentar ganhar essas lindas letrinhas!!!!!




Quem quiser participar é só clicar aqui!!!

Antes de me despedir, quero falar da revista que a Marisa publicou essa semana! É a revista Casamento Básico! Eu adorei ver as meninas por lá: Thayná, Suzana e a Bru! Elas estão sempre por aqui ;D
Quem ainda não viu a revista, vale a pena ver, são várias blogueiras participando, então aquele lance de gente como a gente rola intensamente!

Beijos meninas!! 





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

21 Orquestra e Coral para cerimônia: checked

O post que nós mais gostamos de fazer: o checked!!!!!




Sábado, o noivo e eu, fomos fechar mais esse contrato! Importantíssimo, por sinal. Já falei diversas vezes aqui no blog o quanto eu me emociono com músicas bem tocadas... o primeiro post que eu fiz sobre o assunto foi dia 20 de janeiro! E aí, no tempo de uma gestação(há), nasce o nosso contrato!!!!!!! Foram meses de pesquisa, não só de valores mas também assistimos a muitos casamentos. E tenho que falar que nesse item eu não tenho nenhum fornecedor para criticar. Todas as Orquestras que fomos ver tocar eram de extrema qualidade e sofisticação, ficando a escolha pro quesito preço. OK que não fechamos com a mais barata. Na verdade, essa Orquestra sempre foi a minha queridinha, desde os primórdios dos preparativos. E eles sempre tiveram um preço mais salgado, o que nos fez conhecer outros trabalhos(e foi muito bom!). Eis que então, naquela loucura de noiva que atira pra todo lado, enquanto cotava decoração acabei solicitando um novo orçamento! E o preço tava menor do que no ano passado! E com uma promoção para o mês de outubro: 10% de desconto, inclusive pra parcelamento. OOOOOOOOOI? Fiquei meio confusa porque a gente não tá acostumada com isso... e depois ainda pedi mais desconto por ser à vista, o que me rendeu 20% a menos do valor de tabela(já mais baixo do que a ideia inicial)! Não tivemos dúvidas e já garantimos esse item! Escolhemos o pessoal da Minuetto Orquestra e Coral!!!!!!! E estou muito contente com a escolha. Quem quiser conhecer o trabalho deles, eu posso dizer que vale a pena. Não posso indicar ainda como consumidora, mas já assisti diversas cerimônias que eles tocaram e sempre foi muito lindo!

Vou contar da formação que escolhemos! Não foi a mais completa por questões de custo, mas também não foi a menor possível.
Teremos 13 músicos. O que nos dá uma escolha bastante ampla de repertório e sons:


  • 1 percussão
  • 1 violino
  • 1 teclado
  • 2 clarins para clarinada; depois esses músicos tocam trompete
  • 1 sax/ flauta (o noivo é um LUXO e quer entrar com solo de sax. Depois esse músico toca flauta)
  • 4 vozes de coral
  • 1 soprano
  • 1 tenor

Que tal??? Alguns vídeos deles:





Tentei achar no Youtube a clarinada Zarathustra e a Marcha(que é a entrada queridinha das noivas) mas não consegui. Então coloquei para vocês a Orquestra tocando o tema Piratas do Caribe, Con Te Partiro e Ave Maria!

Quem quiser mais informações a respeito deles ou de outros orçamentos, é só me falar pois cotei muuuuitos!

Beijos!!!!!!!!!!!!





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

14 Finalizando uma semana interessante

Garotada!

Essa semana não tive muito tempo de me dedicar ao blog e nem de ficar visitando vocês =[
Me deu até saudade!!!!

Eu tenho uma semi novidade! Vocês, lindonas que me acompanham, sabem que eu tava totalmente perdida entre decoração x banda x dj x orquestra e coral. Eu sou daquelas noivas que não gosta de fechar tudo de uma vez só: gosto de curtir cada escolha. Sabe como? Conhecer todos os fornecedores que eu desejar até estar segura do que quero. E depois de fechar o contrato, ficar com aquele gostinho de missão cumprida, sabe? Siiim, você que é noiva sabe muito bem do que eu estou falando!!!!

Então naquele meu cronograma imaginário o mês de outubro seria o mês da decoração. Que beleza! No primeiro dia do mês já estava cotando por aí... então foi aparecendo a ideia da banda. E um desconto caso fechemos banda e decoração juntos. Aí eu fiquei ligeiramente surtada achando que não ia dar jamai$ e voltei a cotar os valores de Orquestra e Coral para Igreja! Gente, eu valorizo muito essa questão. Eu sei que a maioria de vocês pode pensar uma grande bobagem querer esse detalhe, mas pra mim isso é fundamental. A cerimônia fica muito mais emocionante e bonita quando temos a presença de uma Orquestra. Se puder ter um coral encorpadinho no fundo, pra mim, fica perfeito!!!!

No campo das negociações que tentamos fazer esse mês, a incrivelmente mais vantajosa foi com a Orquestra. E embora ainda haja tempo suficiente para eu fechar esse contrato, os 20% de desconto foram muito animadores!!!! Estava praticamente decidido: iríamos fechar esse contrato esse mês e à vista!

Pra tirar a prova, fui com meus pais na demonstração semanal que eles fazem na igreja... gente, o que foi aquilo? A Orquestra lindíssima; o coral muito angelical e o solistas perfeitos! Eu não sei nem o que escolher. Meus pais também adoraram, pude ver nos olhos deles que aprovaram a nossa decisão! AMÉM, né?
Nesse sábado nós vamos fechar o contrato e se tudo sair nos conformes eu passo e conto para vocês os maiores detalhes!!!!!!!!!!

E a decoração Kathe Middleton??? Bem, esse capítulo acho que será fechado somente em novembro ou fôlego dezembro! Será????

Beijos noivas lindas!!!!!!!!!!!!!!!





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

6 Melhor vestido para seu corpo

Achei um link muito interessante! Toda regra tem exceção, mas eu acho válido pensar no modelo que mais te favorece para ficar lindona!

Nesse link aqui ó: Delas IG!

Divirtam-se!!!!!





segunda-feira, 15 de outubro de 2012

19 Cabelo cabelo meu, se você não fosse meu eu não seria tão... eu!

Tá aí uma grande questão que envolve as noivas... o penteado! Já tenho muitas inspirações salvas na minha pasta Cabelo e todas são muito semelhantes, obviamente. Isso porque cada noiva tem seu estilo e embora eu veja muitas fotos maravilhosas de penteados para noiva, sempre babo nos coques clássicos ;D

Mas com esse post eu pretendo, não ficar falando sobre coques(até porque eu nem entendo disso). Eu gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas do que não fazer no seu penteado de noiva! Eu li a matéria na íntegra no site Delas, na parte destinada à nós, e como achei muito interessante vou contar para vocês!


Escolher um penteado que não combina com o vestido
A regra é meio óbvia, mas o óbvio muitas vezes tem que ser dito: o cabelo faz parte do look de noiva e portanto deve estar em harmonia com o todo. Se o vestido é carregado de detalhes nas costas, bordados no colo ou uma alça diferenciada, esses detalhes devem estar em evidência e o penteado deve valorizar o vestido. Se for um vestido mais clean ou com o colo à mostra, os cabelos podem estar soltos num penteado com mais volume. Simples, não?

Aqui o vestido deve ser tão clean que o cabelo de lado e o colar deram um charme


Cabelo preso(porém despojado) valorizando os detalhes do vestido


Radicalizar no grande dia

Sabe a Xuxa, que passou a vida inteira loira e agora tá morena? É, pois é. Isso não é muito recomendável de se fazer no dia do seu casamento... as razões são óbvias e vai que o noivo foge?! Mas se você realmente estiver na fase de querer uma mudança radical, faça isso com antecedência tal que você possa se arrepender e corrigir a mudança.

Fugir completamente do seu estilo
Você tem o cabelo liso demais e resolve fazer baby liss. Ou vice-versa. O efeito pode ser desastroso e as pessoas podem não te reconhecer. Eu achei lindo o que a Kate Middleton falou a respeito do seu penteado. O desejo dela era de que Willian a reconhecesse quando entrasse na Igreja. Lindo, não? Ou seja, ela queria sim estar linda(como todas nós), mas queria estar ela mesma.

Escolher um penteado nada prático
Ou seja, que não fique bonito a noite toda. Venhamos e convenhamos que no salão e até os cumprimentos da cerimônia, todos os penteados estão perfeitos. Mas e depois que você abraçar mais de cem pessoas? E dançar a noite inteira? Pois é. Cabelos meio presos(que estão muito na moda) tendem a ir se soltando ao longo da festa e se você, assim como eu uma pessoa comum filha de Deus nessa canoa furada remando contra a maré, tem o cabelo muito liso vai ficar com cara de desmilinguüida nos 15 minutos do segundo tempo. Já vi muita noiva com o penteado horrível no comecinho da festa.  #aiquemedo
Não significa que você tem que prender o cabelo para estar linda. Nada disso! Só pense no quanto você quer que seu penteado dure. Os presos duram mais tempo.

Não fazer teste x fazer teste com muitas pessoas presentes
8 ou 80. Não fazer teste de cabelo e maquiagem é o fim da picada. Você tem que se identificar com o penteado e se não fizer o teste, corre o risco de no dia não se sentir a noiva. Aí senta e chora porque o tempo é implacável e você não vai ter poder no dia ficar fazendo trocentos penteados até perceber que gostou mais do primeiro. Se você for sensata o suficiente para fazer o teste, deve também tomar cuidado na quantidade de pessoas que leva pra isso. Eu sei que a intenção é boa, mas muita gente nessa hora atrapalha. Dica: mãe, irmã e/ou uma madrinha que tenha mais o seu estilo.

Espero que tenham gostado ;D

Boa semana a todas! Beijos!!!!





terça-feira, 9 de outubro de 2012

20 13 meses


Lindas!!!!!!!! O contador vai disparar daqui um mês porque hoje faltam 13 meses pro casamento! É muita emoção... e a cabeça da noiva, como tá??

Confusão total!

Como eu comentei aqui to sem saber o que fechar primeiro! Acontece que comecei o mês com a simples
meta de fechar a decoração. E era esse o único contrato que eu esperava celebrar no final desse mês... mas as coisas tomaram uma proporção que me deixaram confusa.

Ao conhecer melhor o serviço da decoradora, conhecemos uma banda legal(e a gente pensava mais em DJ). Ao conhecer a banda, ficamos tentados a fechar mesmo sendo mais caro que DJ. Então tive que ter uma ideia atualizada dos preços das Orquestras que eu havia cotado ano passado para a Igreja. E aí que a minha favorita tá com uma promoção de deixar a noiva enlouquecida e o preço está menor do que no ano passado(COMO ISSO?)! Conclusão: não sei se decoro, danço ou choro! Claro que a indecisão é vítima do bolso que provavelmente não agüenta três grandes contratos em um só mês.
E agora?

Pra finalizar o post, vou deixar um link que eu achei interessante, de caráter informativo para vocês! Uma calculadora que estima seus gastos com cada fornecedor de acordo com seu orçamento final! Muito interessante! É só clicar aqui.

Beijos meninas!

Ah, muito obrigada a todas que me apoiaram na decisão da sapatilha! Ainda estou trabalhando a ideia, mas vocês me fizeram sentir normal!





quinta-feira, 4 de outubro de 2012

26 E o sapato...?

O blog já tem tanto de vida e eu não tenho sequer um marcador para "sapato". Chega! Já estava começando a me sentir mal...!!

A verdade é que eu não ligo muito para esse item. Eu sei eu sei eu sei que muitas de vocês vão querer me matar, mas...

Ele nem aparece!!!!!!!

Ah gente, sorry, mas ele só aparece se você quiser que apareça e levantar o vestido pra foto. Eu sei também que a maioria das mulheres tem verdadeira fixação por sapatos e eu também tenho. Mas eu sou simples nesse quesito e gosto mesmo é de..... sapatilhas.

"Mas você vai se casar à noite de sapatilha? E o glamour da caminhada que só o salto dá? Você vai usar um vestido tão especial com uma sapatilha?"

Acho que vou, e daí??????????????????????????????????????????????????????????? 

É meu estilo, é meu gosto e é meu costume. Se eu colocar um salto muito alto vou ficar desengonçada; meu noivo é pouco maior que eu; eu gosto mesmo é de conforto e acho que uma sapatilha pode ser muito meiga. Se não for uma sapatilha será um salto baixo. E tenho dito.
Eu também gosto de Peep Toe só não sei se combina.

E a cor?

Eu sou careta, estão lembradas?? Quero branco mesmo!! Tem alguém aí comigo?







Só uma dica: não comprem um sapato com detalhes de strass! Apesar de lindos e meigos eles prendem no tecido do vestido a todo momento e te prende ao andar!
Obs.: O contador marca 400 dias!!!!!!!!
Obs.2: Que noiva aí quer me matar por dizer o que disse sobre o sapatos?
Obs.3: Vocês são tão lindas! Adoro o feedback de vocês nos comentários! Vocês me fazem sentir a pessoa mais normal do planeta!





terça-feira, 2 de outubro de 2012

25 Lobo mau das noivas: o bolso

Ou pelo menos, o meu bolso.

Não é que eu queira reclamar, não é isso. Sejamos democráticas e confessemos que existem casamentos para todos os bolsos. Para o seu e para o meu também. No nosso meio virtual existem noivas casando com pouco e noivas pagando um apartamento no casamento. E todas nós sabemos que não é isso que vai ditar a felicidade do casal e nem o amor, que o que importa é o laço forte da união e o simbolismo da cerimônia e blá blá BLAH.

Mas como não se desesperar após receber orçamentos de fornecedores que você aprecia? 

Show me how, baby, show me how!

Como eu sou uma desesperada precavida noiva, já quis começar as tarefinhas do mês no primeiro dia: fui visitar a decoradora que é parceira do buffet.

Hoje posso dizer que ela trabalha muito bem. Não é que eu esteja me achando a expert mas é que depois de tantos blogs visitados com tantas inspirações, eu acho que fiquei com um olhar mais clínico. E é claro que ela tem uma decor mais básica por um preço menor e aquela dos sonhos, com arranjos altos, fartos, flores nobres, luz decorativa de led(meninas, eu cismei com isso agora... noiva quando cisma... AI AI AI), cortinas de vual no corredor antes da escadaria... um belo cenário mesmo.

Acontece que na época que eu fechei o buffet eu lembro dessa mesma decoradora afirmando que com um valor R$1400,00 menor dava para fazer uma decoração bem interessante. Aí eu fiquei meio desanimada quando vimos que o orçamento vai ser beeeeeeem maior que o inicial previsto(como SEMPRE). Eu já tinha feito outras duas cotações com empresas tradicionais para ter uma base e o que encontrei foi uma oferecendo metade do preço(meu alerta de noiva teve a tendência de recusar, como aquele ditado o barato sai caro) e outro fornecedor bem famosinho no ABC por R$700,00 a menos.
Então resolvi que vou tentar conhecer outras pessoas, acho que é o mais correto. Inclusive penso em conhecer o da metade do preço, acho que é importante ter esse parâmetro. Mas não sei, porque tem aquele lance de filtro e eu não gostei muito das decorações que vi no site. E AGORA?

Aí para terminar de cagar ferrar tudo, a decoradora que fomos conversar tem uma banda que trabalha para ela que, coincidentemente estava fazendo apresentação ao vivo. O cantor era fabuloso, ele foi finalista no Ídolos. E eis que o improvável acontece: pela segunda vez(a primeira foi o lance da escolha do buffet) o noivo cismou que quer banda. Ele nem confessou na verdade. Ficou repetindo "Nossa, banda tem um calor humano, agita né? Melhor que DJ!" e eu percebi que ele QUER BANDA. Eu não posso falar nada, porque cismo com luzes decorativas e paguei um estouro no vestido(acaba esse mês, ufa!).
Querer não é poder e estamos orçando banda agora. A vantagem dessa decoradora, é que poderíamos fazer um pacote e ter um descontinho na Banda e Decor... e banda tá caro, achei cotações de 10 mil e tive vontade de dizer...

Unless you sing, sing, sing, sing... 

E como confusão mental e operacional para uma noiva é pouca bobagem, eu estabeleci a meta de fechar decoração esse mês e comecei desesperadamente a orçar Orquestra para Igreja e recebi uma "promoção" de uma das minhas favoritas e aí, diga-me se adivinha o que eu estou tendendo a fazer? Affff, assim não há orçamento que agüente!

Ajudem-me com a opinião de vocês a respeito do problema exposto? As casadinhas também, contem a experiência de vocês com decoração e banda x dj. Vai ser útil!


Né?

Né 2?


Letrinhas miúdas: afirmo que não menosprezo e nem discuto o orçamento de nenhum fornecedor. Sei que existe um grande investimento para trabalhar no setor e que isso deve ser valorizado. A questão é o tamanho do sonho x tamanho do bolso.





segunda-feira, 1 de outubro de 2012

15 Seja bem vindo Outubro

Vem com tudo!!!!!


Meu noivo fica brincando que vai criar um blog chamado Nervous October porque segundo ele o nosso próximo outubro será bem tenso! hahaha mereço?!

Pior que eu acho que ele está certo...!
Hoje acordei feliz por estar começando outro mês... mês no qual eu acabo de pagar o vestido! Vocês tem noção do que vai ser R$450,00 a mais na mão de uma noiva?! Estrago!!!!!!!!
Por isso mesmo que eu já quero começar a ver decoração. Afinal, acho que vai ser por aí o valor da parcela, então eu já praticamente substituo. Veremos...

Quando um mês começa, parece que a gente se anima toda, né?
Ontem eu e meu noivo começamos aquele nosso projetinho de achar fotos de cada ano desde que nascemos até os dias de hoje para fazer marcadores de mesa, como aqueles que falei aqui. Só não sei se vai dar certo porque conseguimos fotos dos dois até os 9 anos! Gente, como é difícil! E a fase da adolescência, então? Umas roupas horrorosas, um cabelo doidão... aiii mereço viu!!! Vou insistir mais um pouco, mas tenho medo de perder tempo com uma coisa que não vai dar certo. Além do mais, cada foto tem um formato, o que significa que teríamos que trabalhar em cima delas - e muito. OU SEJA, é trabalho para profissional. O que gera um custo. O que gera um rombo. O que gera uma confusão. E o que gera um noivo pensando "mas quanto gasto!".

Deixa eu fazer uma listinha de metas para outubro:

  • Definir quem vai fazer a decoração;
  • Conhecer outros corais e orquestras;
  • Achar mais fotos para os marcadores.
Vamos por partes que eu chego longe.... e as metas de vocês? Quais são elas?

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!