Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quinta-feira, 28 de junho de 2012

20 Interrompemos nossa programação normal para...

... anunciar que eu voltei a ser Amélia!

Lembram dessa Amélia que apareceu em janeiro?

Pois é meninas! Hoje tem início minha vida de dona de casa meeeeeeesmo porque minha mãe foi viajar(de novo!) e vai nos deixar mais um mês(de novo!)! E eu tenho que me desdobrar para adequar uma vida de dona de casa com a rotina do consultório. Eu sei que vai dar tudo certo, mas serão dias de correria! Ainda bem que meu noivo me ajuda e aí ninguém fica sobrecarregado. Pra conseguir fazer tudinho já modifiquei meu horário de almoço - normalmente almoço em uma hora e meia pelos arredores da clínica. Agora vou voltar pra casa, lavar loucinha, dar comida pro Rockyto e passar um tempo com ele, passear... e comer. 
Hoje mesmo já cheguei em casa e vi um bilhete de mamãe: "Leva o Rocky pra tomar banho no sábado"! Aí me ferrou completamente porque eu trabalho no sábado e tinha marcado depilação pra sábado à tarde... o que eu fiz? Dei banho nele! ahaha foi pura diversão. Me molhei toda, ele se sacodiu e tudo mais. Foge da água mas adora o secador! 
Depois dei comida pra ele, coloquei brocólis no fogo e hoje vou jantar mais tarde, quando meu noivo chegar.

É isso meninas... pretendo sim continuar a pesquisar sobre roteiros de lua de mel e também quero aproveitar julho pra conhecer alguns fotógrafos. Mas não sei se conseguirei postar sempre... vou tentar ir olhando o blog de vocês e quando houver um fôlego eu escrevo aqui!

Beijos! 





quinta-feira, 21 de junho de 2012

10 Lua de mel - Lençóis Maranhenses - MA

Alô meninas!
Como estamos? Eu to bem! Esqueci de comentar na minha última postagem que nós quitamos mesmo a parcela de chaves =] apesar de pobre pobre pobre de marré marré marré, eu estou com um sentimento de alívio imenso! 


A sugestão de destino hoje é realmente um lugar que eu quero muito conhecer. É um roteiro brasileiro que considero um dos mais caros(acho que só perde pra Fernando de Noronha) mas também parece ser maravilhoso. Pra quem nunca cogitou essa possibilidade, apresento motivos para vocês pesquisarem mais sobre o destino.


Como eu não conheço esse lugar eu peguei algumas dicas na Internet(nesse site) e vou passá-las pra vocês!

Considerado um dos destinos mais bonitos do país, os Lençóis Maranhenses combinam quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes. A porta de entrada para o paraíso, protegido pelo status de Parque Nacional, é o município de Barreirinhas. De lá, é dada a largada para a exploração do cenário, que fica ainda mais exuberante entre os meses de junho e setembro(ahhh eu caso em novembro), quando as lagoas estão completamente cheias.

Como Ir?

Para quem vai de avião, monomotores e bimotores partem do aeroporto de São Luís e a viagem dura 50 minutos até a cidade de Barreirinhas, onde é possível alugar veículos com tração nas quatro rodas para conhecer os Lençóis Maranhenses. Para quem pretende ir de carro, partindo de São Luís - 272 km de distância deve pegar a BR-135, direção sul, até Bacabeira. Em seguida, virar à esquerda na MA-402 (Translitorânea) até Humberto de Campos, quando se inicia uma estrada de terra que leva a cidade de Barreirinhas, portão de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Quando Ir?

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão cheias e a paisagem fica deslumbrante. No período de estiagem, que vai de outubro a março, algumas lagoas chegam a secar completamente(bem quando eu caso! Essa pesquisa me fez querer conhecer muito o local, mas talvez, pra mim, não em lua de mel).

Onde ficar?

Os Lençóis Maranhenses oferecem uma grande variedade de hospedagens, que vão desde as aconchegantes pousadas, até os luxuosos resorts. Seguem algumas opções hoteleiras, selecionadas pelo Guia Quatro Rodas:
  • Lençóis Flat Residence Resort
  • Porto Preguiças Resort
  • Hotel Pousada do Buriti
  • Preguiças Riverside Hotel
  • Pousada Encantos do Nordeste
  • Pousada Água Doce
O que comer?

Os frutos do mar imperam nos cardápios dos restaurantes ao redor dos Lençóis Maranhenses. Os camarões, sempre fresquíssimos e que ganham a companhia de molhos de frutas típicas, são os destaques - entretanto, muitas vezes têm a atenção dividida com a paisagem que emoldura os estabelecimentos, formada por dunas, mar aberto e lagoas.

Transporte

Para circular dentro do Parque Nacional - de automóvel ou a pé - é preciso estar acompanhado de guias credenciados e os veículos devem ser 4x4. Para conhecer as vilas ao redor do parque, alugue ou faça passeios de jipe. Também é possível conhecer alguns recantos em viagens de barco.

Compras

O artesanato produzido na região tem como matéria-prima a palha de buriti(Buriti é o nome da torre do meu apartamento hehehe). A partir dela, são confeccionados chapéus, toalhas de mesa, sacolas, bolsas e mochilas. Os trabalhos são encontrados nas lojinhas espalhadas pelo centrinho de Barreirinhas, nas barracas na beira da lagoa Bonita e nas balsas que fazem a travessia do rio Preguiças.

Toque Romântico

  • Visitar as lagoas Azul a Bonita, que são certamente, uma das maiores atrações de Lençóis.
  • Passeio de barco pelo rio Preguiças, encerrando o tour com o pôr-do-sol visto da embarcação.
  • Visualizar toda a imensidão dos Lençóis através de um vôo panorâmico. Os passeios duram meia hora e sobrevoam o parque até o litoral, retornando sobre o rio Preguiças. É imperdível!




Ecoturismo total, muita natureza e paz! As fotos do lugar me transmitem uma sensação de sossego ímpar...! Vamos ver?









Quem gostou levanta a mão o/


É isso meninas! As visitas vou retribuindo aos poucos e continuo minha pesquisa por roteiros de lua de mel =]


Boa sexta a todas!





domingo, 17 de junho de 2012

15 Lua de mel - Morro de São Paulo - BA

Olá meninas!

Como eu disse ao longo da semana, agora eu vou falar um pouco sobre a parte especial do casamento que a gente, muitas vezes, acaba esquecendo! Aquele momento só dos dois, logo após o SIM =]
Aonde muitos bebês são encomendandos hahaha.
Enfim... a deliciosa lua de mel!

Vou começar por esse roteiro Morro de São Paulo! Morro de São Paulo é um vilarejo da ilha de Tinharé na Bahia, 64km ao sul de Salvador. Um vilarejo sem carros, uma ilha sem bancos, noite badalada e praias ma-ra-vi-lho-sas é o que você vai encontrar nesse lugar! Para chegar até lá você tem opções diferentes:
via táxi áereo(essa opção é a mais cara, fica em torno de 500 reais por pessoa, ida e volta) o que leva cerca de 25 minutos; via catamarã(a opção mais barata, but a mais tensa para quem enjoa, pois são duas horas e meia em alto mar balançando sem parar - 150 reais por pessoa ida e volta) e ainda tem a opção mais sensata(haha na minha opinião, porque eu tenho medo desses aviõeszinhos e passei muito mal no catamarã) com trecho terrestre. De Salvador você vai ao Sul para uma cidade chamada Valença e pega lanchas que não precisam navegar em alto mar e por apenas 30 minutos! Deve ser mole mole!


Quando ir?

O período mais movimentado é do Natal ao pós Carnaval e isso sempre encarece a viagem. Em alta temporada não só os preços das estadias sobem, mas também toda a infraestrutura de serviços fica mais cara. Um período de tempo bom é de setembro à dezembro(eu fui em outubro e quase rachei meu cabeção branco). 

Onde ficar?

As opções são diversas, desde pousadas com preços mais baixos a resorts com bangalôs rústico-chiques que oferecem aulas de surf, cavalgadas e trilhas na mata.

O que se come?

A culinária é eclética, tem de tudo mesmo. Ofecerem o um cardápio regional, mas por ser um lugar muito turístico não há excessos que vocês possam imaginar na arretada comida baiana! Existem as barracas de praia, em que você almoça de frente pro mar e também a venda de quitutes por ambulantes na praia! Camarão é um must! E à noite tem luau ;D  

Transporte na ilha

O transporte aqui, meu amor, serão os seus pés(ou os do seu amado, se ele fizer a gentileza de te carregar haha). Na verdade existe um táxi para te buscar no porto, quando você chega de malas: os nativos, com carrinhos de mão, cobram em média 10/20 reais para levar sua bagagem, porque o morro é alto minha gente. 

Como eu já fui... vamos ver umsa fotinhos para inspiração de vocês:

O catamarã parece um ônibus por dentro! Observem os saquinhos para emergências! Blergh!

Chegando na Ilha!

O farol =]

O vilarejo! Dica: vão de sapato fechado, porque se areia entrar no chinelo queima o pé garotada! Parece cidade cenográfica!

Vista da primeira e segunda praias. Observem as piscinas naturais que se formam e aonde as ondas quebram!

Terceira praia

Quarta praia

Quarta praia

Aqui a gente tinha acabado de almoçar. Eles levam o prato pra você nas espriguiçadeiras!

15 reais pra alugar hihihi e pra sair daqui, 5 reais pra molharem a areia e você poder andar!
 
 Gostaram meninas? Espero que tenham gostado, essa ilha é muito linda e romântica!

Beijos!!!!!






quinta-feira, 14 de junho de 2012

13 Mais sorteios e mais coincidências

Olá noivas de plantão!

Estou passando rapidinho para anunciar alguns sorteios a mais em que andei me inscrevendo...! Quem sabe a sorte bate à minha porta novamente?
E também gostaria de falar novamente da minha noiva gêmea de casamento, a Juliana! Ela me escreveu outro e-mail fofíssimo e descobrimos OUTRA coincidência: acreditam que ela começou a namorar no mesmo dia e ano que eu? Ahhh não, né! E vai casar no mesmo dia, mesma hora...! Graças a Deus não na mesma Igreja, senão já ia dar briga! hahaha então somos ainda mais gêmeas.
E a minha gêmea me pediu que eu fizesse algumas sugestões de roteiros para lua de mel! E eu adorei a ideia, pois estava já pesquisando lugares e tal. Então, em homenagem à minha leitora gêmea, a partir do próximo post falaremos de roteiros de lua de mel! Sugestões são sempre bem vindas e eu vou linkar os blogs de casadas que já tenham relatado suas experiências de lua de mel, caso sejam em roteiros aspirantes à minha lua de mel! Avante!


Antes de divulgar os sorteios para quem mais quiser participar, tenho que comentar que essa noite não dormi nada. Primeiro porque ontem tive que sair mais cedo do consultório pois eu tive um problema intestinal grave vulgo piriri! Aí tive uma noite meio tensa e misturou com uma ansiedade muito importante: desde que compramos nosso apartamento na planta, meu noivo paga as mensais, semestrais e todo o caramba a mais e eu me comprometi a pagar a parcela de chaves(que vence ano que vem na entrega - maio/2013)! Buuuuuuuuuuut desde março o dinheiro já está cozido na minha conta! E a gente sempre fica: "vou pagar antes pra ter desconto"(que mesmo assim é mais caro que o valor do contrato! Não entendo esses reajustes, honestamente); "não, só vou pagar na entrega mesmo, vaaaaaaaai que atrasa"... então isso é uma grande polêmica. Conversamos muito e decidimos nesse último final de semana que vamos pagar antecipado mesmo e garantir uma economia de aproximadamente 3 mil reais. Ah, gente, é dinheiro, né? Por exemplo da semi decoração. Ou um sofázão. Ou simplesmente 3 mil reais a mais no meu bolso e não no bolso deles! Mas confesso que eu to com um medinho danado, viu? Primeiro porque isso reduz minha poupança a praticamente nada. Segundo porque na minha concepção é muito dinheiro(é tudo que eu tenho guardado desde o começo do ano passado!). E terceiro porque vai que......... né? Só tomamos a decisão porque ainda que esse dinheiro esteja na minha conta ele não poderia ser utilizado pra mais nada e o tanto que a poupança rende eu perderia só pra ficar com a conta gorda. Logo mais a noiva aqui está indo ao banco ficar pobre e por incrível que pareça, sinto-me feliz, realizada e cheia de atitude!

Vamos aos sorteios!

No primeiro sorteio estou concorrendo a um buquê de Santo Antônio! Quem está promovendo é o blog Casando as amigas! Quem quiser participar, basta clicar no link abaixo e pegar as regrinhas!

http://www.casandoasamigas.blogspot.com.br/2012/05/3-sorteio-do-blog.html



O outro sorteio é um mimo que eu não conhecia e através dos blogs de vocês me apaixonei pela ideia! São as famosas Lágrimas de alegria(happy tears)! Uma ideia simples e fofa! Eu choro em TUDO o que é casamento, se eu tivesse ganhado em algum deles teria achado o máximo! Esse está acontecendo no blog Amar casar! Confiram! 

http://casar-e-amar.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-lencinho-lagrimas-de-alegria.html


Boa sorte a todas e até mais, com roteiros de lua de mel!

Deixa eu ir me preparar para ficar ainda mais pobre!





terça-feira, 12 de junho de 2012

11 7 anos

Eu gosto dessa foto. Mesmo ela sendo do tempo das espinhas. 

7 anos de namoro. 7 anos de muito amor e felicidade! Já passamos por barreiras, derrubamos mitos, crescemos demais! Amo muito o meu noivo e amo o que sou quando estamos juntos. Amo amar você, senhor meu noivo!!!!!


Eu tinha planejado um post bem mais fofo, com nossa história e tals, mas infelizmente cheguei muuuuito tarde do consultório. Então isso fica pra outra vez, correCto meninas? E também vou retribuindo as visitas ao longo da semana, to com saudade das novidades de vocês!

Antes de me despedir e vestir meu maiô(uhuuuul, hidro forever) gostaria de agradecer especialmente uma leitora que se fazia anônima e hoje me acarinhou com um e-mail! É a Juliana e ela vai casar no mesmo dia e mesma hora que eu! Gente, ela é minha gêmea de casamento!
Então to convencendo a criaturinha a fazer um blog, porque eu não posso perder esses acontecimentos! hehe
Eu nunca tinha me deparado com uma gêmea de casamento e foi uma energia! Nem a conheço, mas já torço e adoro!

Beijos beijos!

Feliz dia dos namorados a todas nós, apaixonadas noivinhas!!!!!!





sábado, 9 de junho de 2012

15 Contagem regressiva: 17 meses



Ahá! Agora o meu contador diminui um mês e eu adicionei um de dias ao lado. E pude reparar que há 4 dias faltavam 500 dias! Tá, eu sei que 500 é dia pra caramba, mas é um número tão bonitinho de redondo! E hoje entramos na contagem dos 17 meses! 1 ano e 5 meses, bebês!
.... e ainda tem muita água pra rolar! Aqui, quando faltavam 18 meses, eu fiz uma pequena relação do que já estava pronto de fato. E de lá pra cá nada mudou, a não ser uns tostões a menos na minha conta e uns a mais na conta dos meus fornecedores ;D
O que eu estou começando a fazer hoje - e essa contagem regressiva me estimulou - é rever alguns contatos de fotógrafos e reenviar pedidos de orçamentos para, em julho(férias de faculdade do noivo! hohohoho), tentar conhecer os trabalhos daqueles que passarem pela primeira prova: posso pagar?.
Então hoje, reenviei três e-mails! E todos de fornecedores que conheci através desse nosso mundo de blogs.
Eu tenho uma pasta no meu e-mail que se chama(amooooooooor dia a dia pouco a pouco já estou ficando louco #singing) casamento; a palavra está aumentada pra tentar representar o tanto de coisa que tem nessa pasta. Aliás, eu nem sei de onde vem tanto orçamento - inclusive muitos eu nem pedi! Está escrito na minha testa NOIVA DESESPERADA por acaso? Sendo assim, acho que chega de colecionar orçamentos, agora eu vou revirar tudo e ir excluindo o que não interessa!
Vamos ver o que dá até o próximo mês a menos....






segunda-feira, 4 de junho de 2012

15 Quem tem fama deita na cama...

Quando a gente tá noiva é inevitável que algumas pessoas se lembrem da gente com matérias relacionadas a casamento. Mas minha amiga me mandou umas extravagâncias em festas de casamento e eu ri de algumas, viu!

Vejam esse link - http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/casamentoclick/2012/04/20/conheca-cinco-extravagancias-que-estao-invadindo-as-festas-de-casamento.htm

Confesso que gostei de conhecer esse site, essa parte "casamento". Tem várias matérias interessantes(pelo menos na nossas opiniões de noivas neuróticas!)!!

Das extravagâncias da matéria, eu gostei da ideia da fonte de chocolate(hummmm) e dos fogos. Pensei quem sabe na saída da Igreja, but provavelmente não pode.
E achei um luxo campestre borboletas substituindo a chuva de arroz! Tão bucólico, não meninas?

Essa foto tá um pouco cômica
Qual extravagância te deu vontade de cometer?

Beijos e boa semana a todas! Semana curta essa ;D





sábado, 2 de junho de 2012

9 Passadinha rápida...

Olá meninas!

Olha eu aqui.... e de sábado!! Pois é... acontece que minha semana tá uma lou-cu-ra!! Não to tendo muito tempo de me dedicar ao meu casamento e isso me deixa desesperada às vezes. Além da contagem regressiva para o grande dia, to contando os dias pro mês de julho, pois meu noivo estará de férias da faculdade e a intenção é tentar conhecer alguns fornecedores de foto e filmagem e talvez DJs à noite durante a semana... vamos ver se vai rolar, porque apesar de ainda ter um tempo bom, eu sinto cada vez mais a corda no pescoço!

Meninas, ri demais com os comentários!! Tenho que confessar que eu também não acredito muito em simpatias. Mas eu achei o significado bem bonito. E também imaginei que renderia boas fotos! Mas obviamente não é isso que vai fazer o casamento ser um sucesso, nem a somatória dos números dar o numeral 6, nem a chuva de arroz que vai garantir fertilidade e muitos filhos. São apenas maneiras de se divertir(isso no meu ponto de vista, eu sei que tem gente que leva a sério, e eu respeito isso. Já vi pessoas calculando o numeral antes de fechar a data). Enfim, essa tradição que eu relatei no post anterior, não é uma tradição brasileira. Acho que é americana, e eu conheci através de blogs de casamento e filmes de casamento americano. E só cogitei a possibilidade de fazer, porque achei uma gra-ci-nha!

Já já eu posso diminuir um mês no meu contador! Ai, coisa boa!

E agora eu to doidinha pra visitar os blogs, dá licença?

Desculpem a total falta de assunto, mas também já estava com saudades de dar meu ar da graça por aqui!

Beijos!!!!! Bom final de semana a todas!

{sorteio novo no pedaço}


......... E fazendo minhas visitas rotineiras, descobri um sorteio que eu achei uma gracinha:

http://meuprimeiroapartamento.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-do-blog-meu-primeiro.html
Quem quiser, corre lá!!!